26/09/2012

Pirataria na 3DS recua graças ao último update

Esta foi das poucas que se safou! Um adversário difícil.

Tal como tinha prometido quando anunciou a nova portátil em 2010, a Nintendo tem mantido uma oposição forte a todo o tipo de pirataria na 3DS. Desta feita, o último update de firmware lançado  na semana passada provocou um efeito curioso nunca antes visto: não só tratou de bloquear todas as flashcarts como o fez de forma permanente a mais de 90% delas.

Conhecidas pelo seu suposto efeito devastador no número de vendas de software na época da Nintendo DS, as flashcarts permitem não só correr homebrew como também jogos comerciais baixados ilegalmente da internet. Até ao momento, os updates da Nintendo 3DS têm sido suficientes para prevenir isto, tendo havido para isso váris atualizações que apenas serviam esse propósito. Passado um ano desde o lançamento da consola, ainda não é possível jogar com roms ilegais de jogos 3DS, apenas roms DS, e desta forma a tarefa torna-se ainda mais difícil para os fabricantes destes produtos que tenham essa intenção.

Esta atitude da Nintendo permite recuperar alguma confiança dos third-parties que nem sempre depositam grande confiança no lançamento de títulos para a gigante de Kyoto, mas resta saber qual será o próximo passo dos "piratas", pois não há dúvida que esta será uma batalha interminável.

Sem comentários:

Enviar um comentário