A Wii U não é poliglota!
Como se fosse uma surpresa enorme, a Nintendo confirmou recentemente que a Wii U, a par da 3DS e de quase todas as consolas anteriores, terá bloqueio regional. O que significa que só poderemos correr jogos PAL numa consola PAL, e jogos NTSC numa consola NTSC. Os jogos japoneses ficarão, obviamente, bloqueados a uma consola japonesa também.
Embora isto não signifique necessariamente uma má jogada da Nintendo que irá arruinará o futuro da consola, há que recordar que a portátil de maior sucesso, a Nintendo DS, não tinha bloqueio regional (introduzido só na versão DSi e XL) e nem as rivais, da Sony e Microsoft, têm um sistema destes.
Na minha opinião, é um implemento desnecessário, sobretudo porque há sempre jogos que não saiem na Europa e simplesmente têm de ser jogados. Imaginem se a Nintendo DS tivesse bloqueio regional: como poderiamos jogar o Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors? Seria trágico!
Acho que o bloqueio regional deveria sempre ser da escolha dos produtores dos jogos e não implementado na consola na sua totalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário