25/10/2012

n-Space pronuncia-se sobre as vendas de Heroes of Ruin


Don O'Leary da n-Space falou recentemente sobre o (in)sucesso de "Heroes of Ruin" numa entrevista dada ao site Super Phillip Central. Apesar de o jogo ter sido publicado pela Square Enix e ter até recebido uma demo na eShop, as vendas mundiais não ultrapassaram as 90.000 unidades.
"Não, não estamos satisfeitos com as vendas. A taxa de adesão da 3DS é... desafiante na melhor das hipóteses e parece que, apesar de tudo o que prometia, o "Heroes of Ruin" não cativou o suficiente a audiência existente. Estou super satisfeito com o que fizemos e gostava de voltar ao género um dia, mas receio que o "Heroes of Ruin" não teve impacto comercial suficiente para justificar uma sequela."
Por acaso acompanhei o desenvolvimento deste jogo e fiquei com grandes expectativas, a ponto de o comprar. E embora não ache que seja o melhor jogo da 3DS, também não posso dizer que seja mau. Já me diverti bastante com ele. Mas entendo o fracasso e não culparia a "audiência existente", como Don. O jogo, de facto, não atinge o mesmo nível de qualidade que muitos outros jogos (sobretudo aqueles que os japoneses já andam a jogar, tipo "Monster Hunter") e os jogadores notam isso e tomam decisões consoante isso. E se não fores um franchise estabelecido, o desafio ainda é maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário