A (curta) espera chegou ao fim e o lançamento que aguardávamos foi anunciado. Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, revelou há bocado aqueles que serão os dois primeiros títulos da 6ª geração, a estrear-se na Nintendo 3DS: "Pokémon X" e "Pokémon Y".
O personagem principal masculino.
Um novo ângulo para observar o mundo.
Depois de um resumo da história da série, onde se destacaram diferentes características que foram sendo implementadas a cada lançamento, foi tempo de vermos finalmente as primeiras imagens dos novos jogos. Melhor do que as palavras, só mesmo o trailer para mostrar o que vos espera, mas posso dizer que estou satisfeito com a opção de utilizarem cel-shading e de as batalhas acontecerem num ambiente 3D, embora não utilizem os modelos da "Pokédex 3D Pro". Os cenários deram finalmente um grande salto, embora seja notória a intenção de manter tudo bastante familiar, uma opção pouco surpreendente.
Onde nos levará a Route 3?
Que Pokémons se escondem no meio destas flores?
Só tenho pena que, ainda assim, o detalhe das texturas e dos modelos esteja pouco distante do que se encontra em algumas sequências de "Pokémon Black/White 2". De qualquer forma, não vou deixar de empregar o típico SHUT UP AND TAKE MY MONEY!
Trailer japonês de "Pokémon X" e "Pokémon Y".
Desta vez a 6ª geração chegará a todos os países no mesmo mês, Outubro deste ano, não se sabendo ainda o dia exacto. Parece que finalmente vamos poder explorar este novo mundo ao mesmo tempo que os nossos amigos japoneses, sem risco de spoilers.
Mas uma informação que foi revelada em exclusivo na versão japonesa desta Nintendo Direct indica que o jogo será simultâneamente lançado em cartucho e em formato digital, na eShop da Nintendo 3DS. Algo que, calculo eu, deverá acontecer também por estes lados.
Como não podia deixar de ser, juntamente com a apresentação dos novos jogos vieram também os 3 novos starters, que não fogem à regra do Fogo, Erva e Água.
Outro pormenor interessante tem a ver com os logótipos japoneses apresentados, que diferem um pouco dos da versão ocidental. No Japão incluíram uma pequena cadeia de ADN colorida no logótipo, o que pode indicar que o X e o Y devem estar relacionados com a classificação dos cromossomas, para além de serem também representativos das formas de dois lendários mostrados no final do vídeo.
O nosso personagem está cada vez mais ativo!
De patins é sempre mais rápido!
Será que a câmara do jogo é fixa ou manipulável?
Como não podia deixar de ser, juntamente com a apresentação dos novos jogos vieram também os 3 novos starters, que não fogem à regra do Fogo, Erva e Água.
Harimaron em japonês.
Fokko em japonês.
Keromatsu em japonês.
Logótipos japoneses dos dois jogos.
Que acharam do trailer? Mal podem esperar por Outubro? Comentem!
Mal posso esperar por Novembro.
ResponderEliminar